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03
dez
2017

DESAFIO 6H DE MOUNTAIN BIKE FESTIVAL 2017

Bem vindo ao Desafio 6 horas de Mountain Bike Festival 2017, evento inédito no estado de Mato Grosso do Sul.





CLIQUE AQUI E CONFIRA RESULTADOS


 

PROGRAMAÇÃO OFICIAL

Dia 02 de dezembro (sábado)
14h00 às 20h00 – entrega de kit (Fazenda Piana)
14h00 às 20h00 – montagem de tendas de equipes liberada
14h00 às 18h00 – pista liberada para reconhecimento (circuito oficial)

Dia 03 de dezembro (domingo)
05h30 às 07h00 – entrega de kit (Fazenda Piana)
07h30 às 07h45 – alinhamento de largada lemans
07h45 – briefing
08h00 – largada lemans (correndo até a bike)
13h40 – encerramento de revezamento
14h00 – encerramento da cronometragem (6 horas de prova)
15h00 – horário previsto para início da premiação

O Desafio será disputado em um circuito de aproximadamente 8km no bike park nas dependências da Fazenda Piana lugar fantástico com excelente estrutura, belíssimas paisagens e trilhas desafiadoras, exigindo além de preparo físico muita estratégia na disputa de alcançar e obter o maior número de voltas dentro das 6 horas de competição, o atleta que completar o maior número de voltas no circuito será o campeão. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo atleta que fizer o menor tempo.

O evento proporciona um ambiente de muita torcida e envolvimento dos atletas com suas equipes e público presente tornando uma grande confraternização esportiva.

O evento será disputado nas categorias SOLO (INDIVIDUAL), DUPLAS (EM REVEZAMENTO) e QUARTETOS (EM REVEZAMENTO) e ocorrerá no dia 03 de dezembro de 2017.

 

 

 

Confira o vídeo oficial da edição 2016


Premiação 

Medalha de pódio do 1º ao 5ª colocados (todas as categorias).
Medalha finisher a todos que concluírem a prova, será feita a cerimônia de premiação no próprio local da prova, após seu término.

Premiação para tenda/torcida mais animada.
Premiação para o uniforme mais criativo.


Inscrições

As inscrições são limitatdas e abertas a atletas amadores, atletas federados ou não, com idade igual ou superior a 14 anos nas DUPLAS e QUARTETOS, e 16 anos em SOLOS, divididos conforme regulamento nas seguintes categorias: 

• SOLO FEMININO: Categoria (CAT1) 
SOLO FEMININO PNE (Portador de necessidades especiais) (CAT 1.1)
• SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade CAT2 (16 a 29 anos), CAT3 (30 a 39 anos), CAT4 (40 a 49 anos) e CAT 5 (50 ACIMA) 
• SOLO MASCULINO PNE (Portador de necessidades especiais) (CAT 2.1)
• DUPLA MASCULINA: Categoria única com dois participantes (CAT6) 
• DUPLA FEMININA: Categoria única com dois participantes (CAT7)
• DUPLA MISTA: Categoria única, dois participantes, um homem e uma mulher (CAT8)
• QUARTETO MASCULINO: Categoria subdividida por soma de idades dos integrantes como CAT9 (máximo 125 anos total), CAT10 (126 anos a 150 anos total), CAT11 (151 anos acima)
• QUARTETO FEMININO: Categoria única (CAT12)
• QUARTETO MISTO: Categoria única formada por homens e mulheres, mínimo 02 mulheres (CAT13)

Obs: Menores de 18 anos deverão obrigatoriamente apresentar ficha de inscrição com assinatura do responsável no termo de responsabilidade.

As inscrições serão feitas pela Internet através do site: www.atitudeaventuras.com.br 

Atletas em DUPLAS ou QUARTETO fiquem atentos, apenas 01 atleta deverá efetuar a inscrição, automaticamente será o capitão, e o responsável pelo dialogo com a organização.
No momento da inscrição on-line será necessário preencher os dados das inscrições dos atletas de sua equipe (tenha em mãos nome, cpf, data de nascimento e tamanho de camisas dos integrantes).
Obs. Para o atleta ser incluído na lista de amigos é necessário que já tenha cadastro no sistema, este cadastro no sistema Minhas Inscrições deverá ser feito individualmente.

A retirada de kit será individual, mediante apresentação de documento e termo de responsabilidade preenchido e assinado.

Abertura de Inscrições

Dia 25 de setembro de 2017 às 12h00 (horário MS)

 

Valores


Até 10 Outubro
Kit Solo – R$ 195,00 
Kit Dupla – R$ 390,00
Kit Quarteto – R$ 780,00
(+ taxa de conveniência)

De 11 a 20 de Outubro (caso haja vaga)
Kit Solo – R$ 210,00 
Kit Dupla – R$ 420,00
Kit Quarteto – R$ 840,00
(+ taxa de conveniência)

Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar.

 

CONFIRA O TAMANHO DE SUA CAMISA ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO



 * Para tamanhos especiais entrar em contato com a organização do evento. 

 

 

 


Convide a família e os amigos para torcer e curtir o local.

Aguarde em breve mais informações!

 

 

O Local


A Fazenda Piana é uma ótima opção de lugar para passar o final de semana e feriados com a família e os amigos. Localizada no município de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul, próximo a Campo Grande, a fazenda oferece lazer para os visitantes. 



Vista aérea do lago principal Fazenda Piana

 
Entre as opções de lazer na Fazenda Piana estão: lagoa com bar molhado, deck bar, tobogã, tirolezas, ponte pensil, tanques de peixes, casa do Tarzan, orquidário e campo de futebol.



Aos que possuem veículo 4x4, motos e mountain bike na fazenda é possível realizar as atividades nas trilhas existentes em um ambiente de belas paisagens com natureza exuberante.

A Fazenda Piana está localizada entre os municípios de Campo Grande e Sidrolândia, entre os km 400 e 402. Saindo de Campo Grande são 34km pela rod BR 060 + 6 km de estrada de chão.




Como Chegar

 

 

 

Cada inscrição dará direito a uma sacola com o kit do atleta contendo o seguinte:

  • Placa numeral de identificação;
  • Chip de controle;
  • 01 Camisa de ciclismo alusiva ao Desafio;
  • 01 Garrafa Squezze 600ml;
  • 01 Almoço (inscrito);
  • Day-use Fazenda Piana no dia do evento;
  • Brindes dos patrocinadores, entre outros;
  • Seguro Atleta durante o evento.
  • Medalha de participação para os inscritos que completarem a prova.




CONFIRA O TAMANHO DE SUA CAMISA ANTES DE REALIZAR A INSCRIÇÃO



* Para tamanhos especiais entrar em contato com a organização do evento.  

REGULAMENTO DESAFIO 6 HORAS MOUNTAIN BIKE FESTIVAL 2017

 

1. DO DESAFIO MTB 6 HORAS MOUNTAIN BIKE FESTIVAL 

1.1  - O DESAFIO MTB 6 HORAS MOUNTAIN BIKE FESTIVAL 2017 será realizado no formato  de circuito  de cross  country,  onde  o objetivo  é completar  o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 6 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate  será definido pelo atleta ou equipe que terminar na frente, isto é com menor tempo.

1.2 - Todos os atletas poderão participar do DESAFIO MTB 6 HORAS MOUNTAIN BIKE FESTIVAL, sendo eles federados  em qualquer federação  ou mesmo os atletas não federados.

1.3 - Menores de 18 anos deverão obrigatoriamente apresentar  termo de responsabilidade (clique aqui para download) com os dados  e assinatura  do responsável legal.

1.4 - Todo atleta deverá  agir  dentro  dos  princípios  de esportividade, mantendo  a disciplina,  cumprindo  os  horários  estabelecidos   e respeitando os companheiros,  dando o melhor exemplo de esportividade.

1.5 - É extremamente proibida à circulação de atletas que não fazem parte da prova no percurso ou pista.

1.6 - É proibido atrapalhar o trabalho  de controle  dos comissários  e fiscais,  bem como  agir com desrespeito  com os mesmos  ou não acatar as suas orientações.  Lembre-se,  o fiscal está trabalhando  para auxiliar os competidores,  principalmente  no item de segurança.

1.7 - Ao abandonar a competição (quebra,  desistência  ou eliminação),  o atleta deverá procurar  sair do percurso o mais rápido possível, informando  o fato ao controle da prova ou ao comissário mais próximo.

1.8 - Após receber a bandeirada de chegada, o atleta não poderá continuar circulando pelo trajeto.

1.9 -  É proibido impedir a ultrapassagem de forma desleal e antidesportiva. É proibido "ziguezaguear" à frente de outros ciclistas durante a disputa.

 

2. PERCURSO

2.1 - O percurso terá a distância prévia de 5km, será misto feito por trilhas, picadas, estradas de terra, grama, formado por obstáculos naturais como subidas, descidas, single track, rock garden e outros que o atleta deverá superá-los sem o apoio externo.

2.2 - Os percurso será totalmente demarcado com fitas e placas de indicação.

2.3 - A distância pré anunciada poderá ser alterada pela organização, para mais ou para menos sem aviso prévio caso a organização julgue necessário. Nova distância será anunciada caso alterada.

 

3. LARGADA

3.1 - A largada será única para todas as categorias. A largada será no estilo “LE MANS”, com atletas correndo a pé em direção às bicicletas e iniciando as voltas no circuito. Largada pontualmente as 08h00.

3.2 - Todas as categorias largarão  juntas,  com os quartetos  e duplas representadas  por apenas  um atleta de cada equipe,  inclusive  a solo. Para duplas e quartetos o atleta responsável pela largada deverá ser o atleta de numeral com a letra “A”. O atleta de numeral "B" será o responsável pela bicicleta do atleta de numeral "A" que deverá estar posicionada no local demarcado pela organização antes da largada. Somente o atleta de numeral "B" deverá estar no local, sujeito a punição para os demais atletas que permanecerem no local indicado.  Caso o atleta de numeral "A" responsável em largar não estiver presente, não poderá ser substituído por outro no caso de duplas e quartetos, somente após a abertura das trocas será permitida a entrada do atleta seguinte, e largará dá área de troca. 
Exemplo de numeração de quarteto 120-A, 120-B, 120-C, 120-D.

3.3 - Durante a prova será  desclassificada a equipe  que tiver  algum  atleta circulando  pelo  circuito,  fora  de sua  volta,  com  ou sem bicicleta, no horário da largada, durante a prova ou fora da hora permitida pela organização  para reconhecimento.

3.4 - Haverá um horário para reconhecimento do circuito que deverá ser cumprido à risca.

 

4. EQUIPES

4.1 - Cada grupo deve nomear um líder. Ele/ela deverá ser o único contato com a organização.

4.2 - O Líder será responsável por sua equipe, que será identificada por um nome específico (nome da equipe ou clube, patrocinador, etc.).

 

5. TROCAS E REVEZAMENTOS

5.1 - O revezamento entre os atletas de duplas e quartetos é livre, ficando a critério dos mesmos  definir a quantidade e horários para realizar as trocas. Não é permitido, em hipótese alguma, trocas fora do local de revezamento determinado pela organização.  A dupla ou quarteto que trocar de atleta fora dessa área será automaticamente desclassificada, sem direito a apelação.

5.2 - As trocas (para revezamento de duplas e quartetos) serão permitidas somente na área de troca estipulada pela organização à partir de 01 (uma) volta completa pelo atleta que largou.

5.3 - É obrigatório a participação de todos elementos da equipe presentes no revezamendo com no mínimo 01 (uma) volta no circuito. Se por ventura a equipe inscrita em quarteto não tiver completa com os 4 elementos poderá correr pontuando na categoria quarteto normalmente, assim como dupla deverá pontuar na categoria dupla caso só compareça 01 atleta no dia da prova. Não será permitido divisão de equipes ou transferências de inscrições fora do prazo estipulado no item 12.7. 

5.4 -  Caso haja formação de fila no funil de trocas na área demarcada pela organização o atleta deverá aguardar sua vez.

5.5 - Aqueles que tiverem que sair do circuito em caso de quebra ou qualquer outro motivo, deverá sair pela área de troca e só poderá retornar  após as trocas serem liberadas.  Aqueles  que saírem em qualquer  outro lugar do circuito, que não completem  a volta, mesmo em caso de queda, serão considerados desistentes,  mesmo que estejam em equipes. 

5.6 - No ato da troca, o ciclista que estiver na pista deverá entregar o “bastão de revezamento” da dupla ou quarteto ao próximo ciclista. Ambos os ciclistas deverão  estar  parados  com  o pé no chão.  O modelo  de  bastão  será definido pela  organização  próximo  à prova, podendo ser uma fita, “chip”, pulseira ou outro. Haverá uma linha demarcada pela organização para retirada do bastão . O ciclista deverá passar o bastão somente no local de troca, após essa linha. O ciclista só poderá entrar na pista com o bastão de revezamento colocado no local indicado pela organização, no caso de ser uma fita, também no braço. O ciclista não poderá retirar essa fita bastão de troca antes da linha de troca. Caso algum atleta tire antes da linha, a equipe levará penalização de um minuto a ser cumprido em qualquer horário determinado pela organização.

5.7 - Só será permitido à entrada na área de trocas e na pista, o atleta que estiver com a pulseira lacre no pulso, o numeral dorsal afixado nas costas, e placa numeral devidamente afixada na bicicleta. Tome cuidado com sua pulseira, pois ela não poderá ser substituída em caso de dano ou perda.

5.8 - O revezamento estará  fechado  para  todos  os  atletas  20  minutos  antes do final  da  prova.    Após,  completado  este  horário,  a organização  encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta na pista de qualquer categoria.

5.9 - Problemas mecânicos após a troca: No caso de problemas  mecânicos ocorridos  no circuito ou próximos  à área de troca, sofridos pelo atleta que entrou no circuito, o mesmo deverá por sua conta resolvê-los  e terminar a volta para realizar a troca. Como opção, o atleta poderá concluir  a pé, empurrando  a bicicleta.  Será desclassificado o atleta da categoria  solo, dupla ou quarteto  que circular  no sentido contrário (contramão)  da competição.

 

6. APOIO DAS EQUIPES

6.1 - Qualquer apoio mecânico, alimentar  ou de hidratação será exclusivamente de responsabilidade de cada equipe ou atleta. A área de apoio será na área de concentração  das equipes próximo a linha de largada/chegada.

6.2 - Não será permitida a montagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pela organização. (item desclassificatório)

6.3 - Cada equipe ou atleta solo terá direito a montar no máximo duas tendas de 3 x 3mt, sendo que a frente para pista deverá respeitar o limite máximo de 3mt.

6.4 – Nenhum veículo será autorizado a ficar na área determinada para as equipes.

6.5 - Não será permitido o uso de aparelhos de som que não seja da organização. (item é desclassificatório)

6.6 - A montagem de tendas deverá ser respeitada o limite de horário de início e término divulgado pela organização.

6.7 - Não será permitido entrada com bebidas em garrafas de vidro no local.

6.8 - O uso de churrasqueiras será permitido exceto em baixo de árvores.

6.9 - Toda equipe deverá ser responsável pela coleta e descarte do seu lixo.

 

7. TÉRMINO DA PROVA / NÚMERO DE VOLTAS

7.1 - A competição será encerrada 6 horas  após  a largada,  onde a prova estará  encerrada  para todos  os atletas  que passarem  pelo controle até esse período estipulado.  Os competidores  que passarem  pelo controle depois de completado  o tempo estipulado  de prova (6 horas) não terão suas voltas computadas,  sendo assim, será válida a última volta completada.

7.2 - A organização da prova poderá interromper a prova quando julgar necessário,  por quaisquer motivos que achar necessário.  Valendo o resultado da última volta completada.

 

8. CATEGORIAS

8.1 Cada categoria terá um número código, por exemplo: CAT 1 é a categoria número 1 que identifica a solo feminino  (ver tabela de categorias). Esse número de categoria será indicado na placa numeral.

CAT 1 -  SOLO FEMININO: Categoria individual livre
             
CAT 1.1 - SOLO FEMININO PNE  Categoria individual livre para portadores de necessidades especiais

CAT 2 -  SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (16 a 29 anos)

CAT 2.1 - SOLO MASCULINO PNE Categoria individual livre para portadores de necessidades especiais

CAT 3 - SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (30 a 39 anos)

CAT 4 - SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (40 a 49) 

CAT 5 – SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (50 anos acima)  
             
CAT 6 –  DUPLA MASCULINA: Categoria única com dois participantes (idade livre)

CAT 7 –  DUPLA FEMININA: Categoria única com duas participantes (idade livre)

CAT 8 - DUPLA MISTA: Categoria única, dois participantes, um homem e uma mulher (idade livre)

CAT 9 -  QUARTETO MASCULINO: Categoria subdividida por soma de idades dos integrantes como (máximo 125 anos total)

CAT 10 - QUARTETO MASCULINO: Categoria subdividida por soma de idades dos integrantes como (126 anos a 150 anos total)

CAT 11 - QUARTETO MASCULINO: Categoria subdividida por soma de idades dos integrantes como (151 anos acima)

CAT 12 -  QUARTETO FEMININO: Categoria única (idade livre)

CAT 13 - QUARTETO MISTO: Categoria única formada por homens e  mulheres, mínimo 02 mulheres (idade livre)

 

9.  PREMIAÇÃO

9.1 - Serão premiados em pódio os 05 (cinco) primeiros atletas de cada categoria com medalhas personalizadas da prova.

9.2 - Medalha de participação para todos os atletas no final da prova.

 

10. KIT ATLETA

10.1 - Cada inscrição confirmada mediante pagamento dá direito:

01 Sacola esportiva;
01 Camisa de ciclismo alusiva do evento ;
Chipe de cronometragem;
Numeral de identificação (placa);
Numeral dorsal para uso nas costas ;
01 Medalha de Participação;
01 Squeeze personalizado;
01 pulseira de controle pessoal;
01 almoço no evento;
01 day-use para o dia do evento;
Seguro atividade

10.2 - A retirada do kit será em local a ser anunciado pelo email informado na inscrição, redes sociais e pelo site da organização do evento www.atitudeaventuras.com.br a retirada só será possível com apresentação de documento de identidade e assinatura do termo de responsabilidade. 

10.3 - A retirada de kit será individual, mediante apresentação de documento e termo de responsabilidade preenchido e assinado.

 

11. NUMERAÇÃO/CRONOMETRAGEM

11.1 - A Cronometragem será eletrônica através de chip sendo fixado de acordo com o solicitado pela empresa prestadora do serviço. O atleta deve zelar pela conservação  do chip para garantir o bom funcionamento  durante a competição.

11.2 - O numeral do atleta (placa)  deverá  ser fixado  na parte  frontal  da bicicleta,  não podendo  ser  danificado  ou  obstruído  ou fixado qualquer adesivo ou propaganda.  Sujeito a desclassificação o não cumprimento.

 

12. INSCRIÇÕES, PRAZOS E TRANSFERÊNCIA

12.1 - Inscrições limitadas pelo site www.atitudeaventuras.com.br (inscrição + taxa de conveniência)

12.2 - Até 10 de outubro de 2016
Kit Solo – R$ 195,00 
Kit Dupla – R$ 390,00
Kit Quarteto – R$ 780,00
(+ taxa de conveniência)

12.3 - De 11 a 20 de Outubro (caso haja vaga)
Kit Solo – R$ 210,00 
Kit Dupla – R$ 420,00
Kit Quarteto – R$ 840,00
(+ taxa de conveniência)

12.4 - Atletas em DUPLAS ou QUARTETO fiquem atentos, apenas 01 atleta deverá efetuar a inscrição, automaticamente será o capitão, e o responsável pelo dialogo com a organização.
No momento da inscrição on-line será necessário preencher os dados das inscrições dos atletas de sua equipe (tenha em mãos nome, cpf, data de nascimento e tamanho de camisas dos integrantes). 

1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR; 
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Será exibido o Menu Principal. Clique em Minha Lista;
5) Será exibido sua LISTA. Para adicionar um novo participante SELECIONE o tipo de documento do atleta cadastrado no sistema (RG ou CPF) e clique no ícone da lupa;

Obs. Para o atleta ser incluído na lista é necessário que já tenha cadastro no sistema, este cadastro no sistema Minhas Inscrições deverá ser feito individualmente.



12.5 - Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar

12.6 - É necessário registrar o nome de todos os competidores da equipe no ato da inscrição online.

12.7 - Inscrições de revezamento em dupla e quarteto poderão ser transferidas para categorias com menos participantes sem reembolso do valor pago. Prazo para solicitação de transferência de dupla ou quartetos, até dia 10 de novembro de 2017.

12.8 - A inscrição realizada é pessoal, não podendo ser devolvida, repassada para outro atleta, sendo possível a troca de atletas de equipe até o dia 10 de novembro de 2017, mediante taxa de R$15,00. A solicitação de troca deverá ser diretamente comunicada a organização o evento dentro do prazo estipulado.

12.9 - Não haverá reembolso ou restituição, por parte da organização, bem como dos patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ciclistas ou equipamentos venham a sofrer durante a participação neste evento.

12.10 - A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

12.11 - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o ciclista será automaticamente desclassificado da prova.

12.12 - Ao fazer a inscrição o ciclista ficará sob a cobertura de um SEGURO DE VIDA E ACIDENTE  com validade durante o período da prova.

12.13 - Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS, PENALIZAÇÕES E ITENS ELIMINATÓRIOS 


13.1 - É obrigatório o uso de capacete ao atleta que estiver pedalando no circuito. O desrespeito a esse regulamento desclassifica a equipe sem direito a recursos. 

13.2 – Será desclassificada a equipe que estiver pedalando sem o número de identificação da bicicleta e sem a pulseira do atleta, mesmo em caso de queda ou perda. Cuide de sua identificação! 

13.3 – Será desclassificada a equipe que alterar o numero de identificação, cortando o numeral, escondendo o patrocinador do evento ou acrescentando qualquer outra propaganda no mesmo. 

13.4 – Será desclassificada a equipe ou atleta que realizar qualquer atividade promocional (distribuição de brindes, folhetos de propaganda, vendas e etc.) sem autorização da comissão organizadora. 

13.5 – Será desclassificada a equipe ou atleta que estiver pedalando sem a pulseira lacre de identificação e sem a fita-bastão presa ao braço no caso das equipes e duplas. 

13.6 – É terminantemente proibido “cortar caminho”, pedalar fora do circuito, entrar no circuito enquanto algum atleta da equipe está completando voltas e competir com bicicleta sem numeração. O desrespeito a alguma dessas regras acarretará na desclassificação da equipe, dupla ou do competidor solo. 

13.7 -  Será desclassificada, sem direito a recurso, a equipe que fizer qualquer desacato ou reclamação verbal à organização, ou incitar conflitos entre participantes, organizadores e patrocinadores.

13.8 - Qualquer atitude antidesportiva, de desrespeito aos fiscais, organizadores, patrocinadores, público, demais competidores ou a esse regulamento, bem como sujar o local/percurso com lixo e depredação, será punida rigorosamente com a desclassificação da equipe, sem direito a recursos ou apelações de qualquer espécie.

13.9 – A fita bastão de revezamento deverá estar presa no braço em local visível, e o competidor só poderá passar este na troca. Isto é, retirar do braço na área demarcada pela organização. Caso contrário haverá penalização de 5 minutos. Obs. Será penalizada com 5 minutos a equipe que a conduzir o bastão de revezamento fora do local indicado pela organização, por exemplo, na boca. 

13.10 -  Cada equipe terá direito a um bastão de revezamento, que poderá ser um chip ou mesmo uma fita para ser fixada no braço, sendo desclassificada sem direito a recurso a equipe que perder este bastão. 

13.11 – Será desclassificada o quarteto, atleta solo ou dupla que estiver com estrutura de Box ou apoio fora da área determinada pela organização. 

13.12 – Será desclassificado o competidor que percorrer qualquer parte do percurso da prova no sentido contrário (contra mão). 

13.13 – Será desclassificada o quarteto, dupla ou atleta solo que não estiver com placa de identificação (numeral). 

13.14 – Será penalizada com 5 minutos o quarteto, dupla ou atleta solo que estiver pedalando no circuito da prova fora do horário determinado pela organização. 

13.15 - Será desclassificada a equipe ou atleta que estiverem em uso de bicicletas que não sejam movidas exclusivamente pela força individual do ciclista em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional.
Não são autorizadas: monociclos, bicicletas elétricas ou bicicletas assistidas. A utilização desses modelos implicará na desclassificação.

 

14. RECURSOS 


14.1 - A organização formará uma comissão para análise de eventuais recursos colocados pelos participantes apenas, e o ato de inscrição do atleta e/ou equipe automaticamente reconhece a autoridade e as decisões desta comissão como soberana em seus resultados e decisões. 

14.2 – Serão aceitos, por escrito por qualquer membro da Organização, durante o transcorrer da prova e até 30 minutos após o término da prova. 

14.3 – Recursos contra o resultado, até 30 minutos após a divulgação. Só serão julgados recursos por escrito e acompanhados de um depósito de R$ 200,00 (em dinheiro). Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido. 

14.4 – As penalizações serão deliberadas e decididas pela Comissão Diretora da Prova somente entre o término da competição e a premiação, durante a apuração dos resultados da cronometragem. 
* Casos omissos serão julgados pela Comissão Diretora da Prova. 

 

15. QUESTÕES MÉDICAS E ATENDIMENTO

15.1 - A organização do evento recomenda rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES.

15.2 - Atletas inscritos na categoria solo, deverão apresentar atestado médico de que estão aptos a praticar esporte de rendimento ou assinar termo de responsabilidade assumindo todas as consequências oriundas da sua participação na prova

15.3 - As equipes médica e de apoio da organização que trabalham no evento prestarão os primeiros socorros, remoção e encaminhamento para a continuidade do atendimento, que será efetuada na REDE PÚBLICA do município de Sidrolândia sob responsabilidade destes.  A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo.

15.4 - O PARTICIPANTE ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

15.5 - O tempo de resgate, atendimento e remoção dependerá das condições do local e onde o participante se encontrar, não podendo, assim, responsabilizar os Organizadores da Prova por qualquer imprevisto.

15.6 - Os ciclistas ao se inscreverem em suas respectivas categorias, devem estar cientes e garantir que estão em dia com a saúde física e mental e em plenas condições de participarem do desafio.

15.7 -  A organização da prova apoiada pela decisão médica  reserva-se o direito de impedir que um ciclista continue a prova  em caso de condições que possam atentar contra a vida do mesmo. Esta decisão visa respeitar a integridade do participante.

 

16. SEGURANÇA

16.1 - Em caso de emergência, avisar o staff mais próximo para acionar o resgate. Lembramos que devido ao difícil acesso de alguns trechos do circuito, a equipe de resgate do Evento utilizará dos meios de transporte disponíveis, os quais possuem limitações quanto à velocidade e progressão. Nos trechos mais perigosos dos percursos a organização deixará placas de sinalização e Staff indicando para a diminuição da velocidade e cuidado com o terreno.

ATENÇÃO! Os locais e trilha por onde passa o roteiro da competição possuem fauna e flora diversificadas, sendo latente a possibilidade do mesmo vir a se deparar no trecho percorrido com animais peçonhentos: cobras, aranhas, abelhas, maribondos, etc., que poderá através de mecanismos de autodefesa vir a causar acidentes, bem como poderá o atleta ainda sofrer choques abruptos com galhos de árvores, buracos e depressões existentes no trecho e no percurso, assumindo, em vista do conhecimento prévio destas possibilidades, todos os riscos decorrentes deste fator fortuito com relação aos quais considera o prestador de serviço (organizadores do evento) integralmente isento de qualquer responsabilidade.

 

17. SEGURO ATIVIDADE

17.1 - Os atletas oficialmente inscritos, que tenham preenchido corretamente a ficha de inscrição, estarão cobertos por um seguro, contra morte e invalidez, somente válido para o dia da prova e no local do evento.

17.2 - Este seguro não cobre doenças e/ou lesões pré-existentes.

17.3 - As coberturas serão: Morte por acidente, Invalidez Permanente Total por Acidente.

17.4 - E os inscritos assumem que estão cientes das condições gerais deste seguro de acidentes pessoais, que desde já aceitam.

 

18. RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES

18.1 - O competidor inscrito assinará um termo de responsabilidade (clique aqui para download do termo de responsabilidade) por livre e espontânea vontade e ciência do seu conteúdo e está de acordo o seu regulamento no ato da retirada do kit do atleta. Está ciente de que esta competição é um esporte de risco. Atesta que está clinicamente em condições físicas, mentais e devidamente treinado. Concorda em observar qualquer decisão oficial da prova relativa à possibilidade de terminá-la em segurança. Assume todos os riscos em correr o Desafio, inclusive os relativos a quedas, contatos com outros participantes, furtos, efeitos do clima, incluindo alto calor e/ou umidade, condições do circuito e do tráfego, respeitando as regras de trânsito em vigência. Assumindo total responsabilidade civil e criminal por qualquer acidente, prejuízo público ou privado que possa causar inclusive danos morais que possa sofrer ou causar. Tendo em lista esta renúncia de direitos e conhecendo todos estes fatos já citados, aceita a inscrição e isenta os organizadores, todos seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidades por qualquer fato que coloque fora da participação do DESAFIO.

18.2 – O DESAFIO 6HORAS DE MOUNTAIN BIKE FESTIVAL é uma prova de resistência. É obrigação de cada participante: levar consigo toda a comida e bebida que for consumida durante a competição, inclusive água. 

18.3 – Zelar pela boa imagem do mountain bike é zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o circuito. 

18.4 – Eventuais penalizações que possam vir ocorrer ao longo da prova, que não estejam mencionadas neste regulamento, serão solucionados no fim das 6 horas de competição e divulgados até uma hora após o encerramento da prova. 

18.5 – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

19. DIREITO DE IMAGEM

19.1 - Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem ou nome, divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.

 

20. TERMO DE RESPONSABILIDADE

20.1 - Todos os participantes ao se inscreverem pelo sistema online do Desafio estarão automaticamente concordando com todas as regras acima.

 

Sejam bem vindos! 

Atitude Aventuras & Desafios

 

 

 

 

Percurso


O percurso de 8km com largada lemans será misto feito por trilhas, picadas, estradas de terra, formado por obstáculos naturais como subidas, descidas, single track, rock garden e outros que o atleta deverá superá-los sem o apoio externo.

Os percurso será totalmente demarcado com marcação no chão (cal), fitas e placas de indicação.

O tempo máximo para percorrer o circuito é de 6 horas. Após esse tempo serão encerados os trabalhos de cronometragem e terá início a apuração dos resultados.

Todas as categorias largarão juntas, solo, dupla e quarteto, representadas por apenas (1) único atleta de cada equipe.

 






 

Ponto de Hidratação / Apoio

Será em único ponto do circuito.
Qualquer apoio mecânico, alimentar ou de hidratação será exclusivamente de responsabilidade de cada atleta. A área de apoio será apenas na área de concentração das equipes, sendo terminantemente proibido qualquer tipo de apoio nos demais pontos do circuito. Este item é desclassificatório.


Tenda de equipe

– Não será permitida a montagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pela organização. As tendas de equipes deverão ser de responsabilidade dos atletas, a organização não fornecerá tendas no local. Horário para montagem de tenda dia 2 de dezembro das 14 às 20h00.

– Não é permitido fogo, churrasqueiras e outros que contém calor embaixo de árvores. O uso de churrasqueiras portáteis só será permitido com o cumprimento desta norma. Obs. o local possui quiosques com churrasqueiras fixas.

– Não será permitido o entrada de bebidas em garrafas de vidro (somente lata).

– Nenhum veículo será autorizado a ficar na área determinada para as equipes.

– Não será permitido o uso de aparelhos de som que não seja da organização.

 

 

 

Cique aqui para Download de GPX do circuito Prévio para o Desafio 6 Horas Mountain Bike Festival 2016

Em breve será disponibilizado percurso atualizado de 2017 com a distância prévia de 8km.

 

 

Altimetria

63mt acumulado na volta de 8km 
 
 


 
 
 
 
 

Observações

A distância real do circuito pode variar da distância publicada ou informada anteriormente.
A organização da prova poderá alterar o percurso da prova, sem aviso prévio, por questões de segurança ou de força maior.
 



Hotel Metropolitan

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Hotel Metropolitan 
A escolha inteligente em hospedagem. Um hotel arrojado e moderno, que atende às exigencias do mercado.
 
Foi inaugurado em 1998 , com mais de 20 anos de mercado, estamos entre os melhores hoteis do Brasil. Com atendimento qualificado e agilidade em serviços, somos reconhecidos pela excelência em hospedagem.
 
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A Fazenda Piana possui opções de hospedagem em sua infraestrutura. 
Confira. 

 

Chalé

O chalé contém ar condicionado, tv, frigobar, banheiro, 01 cama de casal, 01 cama de solteiro, 01 comoda, 01 mesa, 02 cadeiras adulta e 01 cadeira infantil para descanso.
O hospede deverá trazer travesseiros, cobertores e toalhas de banho.Obs: Pode ser acrescentado colchões no chão, pagará 80% do valor.

- Valor de hospedagem com café da manhã, almoço e janta por pessoa R$ (à confirmar).

- Valor para pernoite sem refeições por pessoa R$ (à confirmar).



Ocas

Cada oca acomoda de 03 a 04 pessoas, é equipada de ventilador.
Os hospedes deverão trazer todo material necessário como colchão, travesseiros, cobertores etc.

- Valor de hospedagem com café da manhã, almoço e janta por pessoa R$ (à confirmar).

- Taxa de aluguel da oca R$ (à confirmar).



Acampamento


- Valor de acampamento com café da manhã, almoço e janta por pessoa R$ (à confirmar).

- Valor de acampamento sem refeição por pessoa R$ (à confirmar)

Obs: Acampamento com as refeições inclusas deverão ser pagas na chegada.

- Todos os veículos deverão ficar na área de estacionamento;
- Não é permitido som com volume alto na fazenda;
- Expressamente proibido garrafas de vidro;
- Chegar preferencialmente entre 16 e 19 horas;
- A Fazenda Piana não aceita cartões de crédito/débito.







1. COMO CADASTRAR NO SISTEMA DE INSCRIÇÃO?


Realizar meu cadastro

1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira e Clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Após os procedimentos de acesso ao site do evento, será exibido um formulário de cadastro. Preencha os campos os seus dados e clique no botão GRAVAR;
5) Será exibido o MENU PRINCIPAL para escolher a opção desejada;

PRONTO! Você já possui um cadastro no site do evento!


Trocar minha senha

1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEU CADASTRO; clique em ALTERAR MINHA SENHA;
5) PREENCHA os campos solicitados com sua senha atual, a nova senha e uma frase para você lembrar dela depois.

PRONTO! Sua senha foi alterada.

Esqueci minha senha

1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF;
3) Clique no botão ESQUECI MINHA SENHA;
4) PREENCHA nos campos com sua DATA DE NASCIMENTO, E-MAIL E SEXO em seguida clique no botão LOCALIZAR;

PRONTO! Sua senha será exibida na tela!


Alterar meu cadastro

1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Clique em MEU CADASTRO;
5) Será exibido sua tela de cadastro, clique em ALTERAR MEU CADASTRO;
6) ALTERE os campos desejados clique em GRAVAR.


2. COMO REALIZAR INSCRIÇÃO 

Inscrição individual

1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Para realizar a sua inscrição, no menu Novo Pedido, clique em INSCRIÇÃO PARA (SEU NOME);
5) Escolha a modalidade desejada e clique no botão INCLUIR; se incluída no seu carrinho, clique no botão CONTINUAR;
6) Insira o nome de sua equipe (opcional) e clique em atualizar;
7) Preencha as informações do evento e clique em CONCLUIR PARTICIPANTE;
8) Clique em CONTINUAR para prosseguir com a inscrição;
9) CONFIRME seus dados pessoais, SELECIONE se a cobrança sairá em seu nome ou em nome de outro responsável, podendo ser pessoa física ou jurídica (Caso seja selecionado OUTRO responsável preencha os dados solicitados);
10) SELECIONE e forma de pagamento desejada e clique em CONTINUAR;
Agora é só realizar o pagamento em uma agência bancária de sua preferência.

 

Inscrição para outras pessoas


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Para realizar a inscrição para outras pessoas, no menu Novo Pedido, clique em Inscrição para outras pessoas;
5) Escolha quantidade de vagas na modalidade desejada e clique no botão INCLUIR; se incluída no seu carrinho, clique no botão CONTINUAR;
6) Para incluir os participantes dentro das modalidades, digite o CPF do participante e clique em BUSCAR;
7) Selecione o nome da equipe (opcional) no campo indicado e caso queira aplicar este nome para todos clique em APLICAR PARA TODOS OS PARTICIPANTES;
8) SELECIONE UM PARTICIPANTE, clique em INCLUIR e preencha as informações referentes ao mesmo;
9) Após incluir todos os participantes, clique em CONTINUAR;
10) CONFIRME seus dados pessoais, SELECIONE se a cobrança sairá em seu nome ou em nome de outro responsável, podendo ser pessoa física ou jurídica. (Caso seja selecionado OUTRO responsável preencha os dados solicitados);
11) SELECIONE a forma de pagamento desejado e clique em CONTINUAR;
Agora é só realizar o pagamento em uma agência bancária de sua preferência.


Inscrição para menores de 18 anos


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) A inscrição deverá ser realizada pelo maior responsável, sendo assim, clique em Inscrições para outras pessoas;
5) Escolha quantidade de vagas na modalidade desejada e clique no botão INCLUIR; se incluída no seu carrinho, clique no botão CONTINUAR;
6) Para incluir os participantes dentro das modalidades, digite o CPF do participante e clique em BUSCAR;

Observações: Se o menor, não possuir CPF nem RG, pode ser usado o número da certidão de nascimento.

7) Selecione o nome da equipe (opcional) no campo indicado e caso queira aplicar este nome para todos clique em APLICAR PARA TODOS OS PARTICIPANTES;
8) SELECIONE UM PARTICIPANTE, clique em INCLUIR e preencha as informações referentes ao mesmo;
9) Após incluir todos os participantes, clique em CONTINUAR;
10) CONFIRME seus dados pessoais, SELECIONE se a cobrança sairá em seu nome ou em nome de outro responsável, podendo ser pessoa física ou jurídica. (Caso seja selecionado OUTRO responsável preencha os dados solicitados);
11) SELECIONE a forma de pagamento desejado e clique em CONTINUAR;
Agora é só realizar o pagamento em uma agência bancária de sua preferência.

 


3. Como montar minha lista de amigos?


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Será exibido o Menu Principal. Clique em Minha Lista;
5) Será exibido seu LISTA. Para adicionar um novo participante SELECIONE o tipo de documento do atleta cadastrado no sistema (RG ou CPF) e clique no ícone da lupa;

Obs. Para o atleta (amigo) ser incluído na lista é necessário que já tenha cadastro no sistema Minhas Inscrições. Solicite para que o mesmo faça o cadastro no sistema pela opção "Não possuo cadastro no sistema".

6) Você será notificado na tela com o Nome, Documento e Idade do atleta cadastrado.Verifique se os dados estão corretos e caso esteja clique em “SIM!” para inclui-lo na lista;

PRONTO! O atleta foi incluído na sua lista.

 

Alteração no nome da equipe


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em VISUALIZAR / EDITAR; 6) Clique em EDITAR seu pedido;
7) Escolha o nome da sua Equipe e clique em CONTINUAR.

PRONTO! Sua equipe foi atualizada!

 

Confirmar ou visualizar minha inscrição


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No campo MEUS PEDIDOS, clique em VISUALIZAR / EDITAR para exibir seus pedidos;
5) Verifique pelo STATUS do pedido, se consta como Pendente, Pago ou Cancelado.

Obs. Normalmente as confirmações de pagamento são enviadas pelo seu banco em média 3 dias após o pagamento do boleto.

 


4. PAGAMENTO 

Impressão de 2° via de boleto


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em 2° VIA DE BOLETO;
5) Será exibido a tela de seus pedidos pagos, clique em IMPRIMIR.

 

Imprimir comprovante de inscrição


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO;

Agora é só imprimir seu comprovante de inscrição!

 

Imprimir comprovante de pagamento


1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em COMPROVANTE DE PAGAMENTO;

Agora é só imprimir seu comprovante de pagamento!

 

Os tutoriais acima não tiraram a sua dúvida? Entre em contato pelo menu do evento "FALE CONOSCO".

 

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