REGULAMENTO GERAL
A prova:
Com o objetivo de despertar nas pessoas o interesse pela prática esportiva através do uso da bicicleta. Será disputada no sistema maratona (mountain bike de longa distância). Os circuitos serão PRÓ , SPORT e TURISMO, da qual irão largar separadamente conforme programação da prova. O 3º Desafio Serra da Bodoquena está homologado na FMSC (Federação MS de Ciclismo), mas não contará pontos para ranking estadual.
Roteiro da Prova:
O roteiro de prova passará por todo o tipo de via, como estradas de terra, trechos de asfalto, trilhas naturais em propriedades particulares, exigindo total atenção dos atletas prevalecendo às leis de trânsito quando em vias públicas e o uso do bom senso para o bom andamento da prova.
A organização da prova poderá alterar o percurso da prova, sem aviso prévio, por questões de segurança ou de força maior.
Percursos:
Somente os ciclistas que completarem o circuito dentro do tempo máximo determinado pela organização, serão qualificados como finalistas oficiais da prova.
O ciclista deve sempre seguir o trajeto oficial, conforme sinalização e obedecer às instruções dos staffs do percurso, e não poderá tomar quaisquer atalhos ou outra vantagem de natureza semelhante contra seus concorrentes. A responsabilidade de acompanhar o percurso oficial é de cada participante.
Os ciclistas que saírem do percurso pré-estabelecido por qualquer motivo, devem retornar ao mesmo no ponto exato de onde saíram.
Nenhum ciclista deve invadir ou transpassar em qualquer época do ano as propriedades particulares por onde a prova passar sem autorização do proprietário do referido imóvel que não é aberta ao público sob pena da lei, mesmo tendo feito parte do percurso da prova. Nenhum ciclista pode distribuir qualquer coordenada de GPS do trajeto antes, durante ou depois da realização da prova.
Regras de trânsito:
A prova não terá uso exclusivo de qualquer via pública ou privada durante todo o trajeto de prova.
Todos os regulamentos de transito regulares devem ser observados em todos os momentos durante a realização da prova. (No Brasil dirige-se no lado DIREITO da estrada!)
O não cumprimento das regras acima eximirá a organização do 3º Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike de qualquer acidente ou dano causado ao patrimônio público ou privado incluindo danos morais eventualmente causados ou reclamados pelos participantes ou a terceiros.
Percursos e Categorias:
O Atleta deverá se inscrever na faixa etária correspondente à idade que o mesmo terá no ano vigente do Evento. Dentro da categoria que o atleta deseja se inscrever deverá observar o ano de nascimento referente à respectiva categoria.
A prova está dividida em 3 (três) percursos:
Percurso PRÓ (96,5km à confirmar) – Tempo limite para conclusão 8h00
Percurso com médio/alto nível de dificuldade técnica e alto nível de exigência física. O percurso terá 1386m à confirmar de altimetria acumulada, percurso desafiador, ideal para bikers que gostam de trilhas (singles) e fortes desafios. Para este percurso, o Desafio disponibiliza as seguintes categorias:
Feminino:
ELITE: CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE)
SUB 23: 18 A 22 ANOS (2000 A 1996)
SUB-30: 23 A 29 ANOS (1995 A 1989)
MASTER A1: 30 A 34 ANOS (1988 A 1984)
MASTER A2: 35 A 39 ANOS (1983 A 1979)
MASTER B1: 40 A 44 ANOS (1978 A 1974)
MASTER B2: 45 A 49 ANOS (1973 A 1969)
MASTER C1: 50 A 54 ANOS (1968 A 1964)
MASTER C2: 55 A 59 ANO (1963 A 1959)
MASTER D: 60 ANOS OU + (1958 OU MENOS)
PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE).
Masculino:
ELITE: CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE)
SUB 23: 18 A 22 ANOS (2000 A 1996)
SUB-30: 23 A 29 ANOS (1995 A 1989)
MASTER A1: 30 A 34 ANOS (1988 A 1984)
MASTER A2: 35 A 39 ANOS (1983 A 1979)
MASTER B1: 40 A 44 ANOS (1978 A 1974)
MASTER B2: 45 A 49 ANOS (1973 A 1969)
MASTER C1: 50 A 54 ANOS (1968 A 1964)
MASTER C2: 55 A 59 ANO (1963 A 1959)
MASTER D: 60 ANOS OU + (1958 OU MENOS)
PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE)
Percurso SPORT (54Km à confirmar) – Tempo limite para conclusão 7h00
Percurso com nível de dificuldade médio. O percurso terá 680m à confirmar de altimetria acumulada, caracterizado por estradões, ideal para atletas que estão começando a competir e realizar desafios com treinamento para longa distância Dentro deste percurso participarão as seguintes categorias:
Feminino:
JUNIOR: 15 A 17 ANOS (2003 A 2001) *mediante autorização de responsável
SUB 23: 18 A 22 ANOS (2000 A 1996)
SUB-30: 23 A 29 ANOS (1995 A 1989)
MASTER A1: 30 A 34 ANOS (1988 A 1984)
MASTER A2: 35 A 39 ANOS (1983 A 1979)
MASTER B1: 40 A 44 ANOS (1978 A 1974)
MASTER B2: 45 A 49 ANOS (1973 A 1969)
MASTER C1: 50 A 54 ANOS (1968 A 1964)
MASTER C2: 55 A 59 ANOS (1963 A 1959)
MASTER D: 60 ANOS OU + (1958 OU ANTERIOR)
PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE)
Masculino:
JUNIOR: 15 A 17 ANOS (2003 A 2001) *mediante autorização de responsável
SUB 23: 18 A 22 ANOS (2000 A 1996)
SUB-30: 23 A 29 ANOS (1995 A 1989)
MASTER A1: 30 A 34 ANOS (1988 A 1984)
MASTER A2: 35 A 39 ANOS (1983 A 1979)
MASTER B1: 40 A 44 ANOS (1978 A 1974)
MASTER B2: 45 A 49 ANOS (1973 A 1969)
MASTER C1: 50 A 54 ANOS (1968 A 1964)
MASTER C2: 55 A 59 ANOS (1963 A 1959)
MASTER D: 60 ANOS OU + (1958 OU ANTERIOR)
PNE: (Portador de necessidades especiais) – CATEGORIA ÚNICA (IDADE LIVRE)
Percurso TURISMO (25km à confirmar ) – Tempo limite para conclusão 6h00 (não cronometrado)
Percurso com nível de dificuldade baixo/médio. O percurso será caracterizado por estradões, ideal para simpatizantes do mountain bike que estão começando a realizar treinamento para longa distância.
O roteiro do percurso passará por propriedades particulares com a bela paisagem da Serra da Bodoquena como cenário, além de sair da rotina da cidade e curtir a cultura rural da região junto a natureza.
Neste percurso os participantes não receberão premiação por cronometragem, não será válido como competição, será um passeio com toda estrutura do evento, incluindo o kit de inscrição.
Idade mínima para participação: 12 anos acompanhado de responsável.
Inscrições:
2.1. As inscrições serão feitas pela Internet através do site: www.atitudeaventuras.com.br
2.2. A inscrição no 3º Desafio Serra da Bodoquena de Mountain Bike é pessoal e intransferível, não podendo qualquer pessoa ser substituída por outra, em qualquer situação. O atleta é responsável pela veracidade das informações prestadas no ato da inscrição. O participante que ceder seu número para outra será responsável por qualquer acidente ou dano que esta pessoa venha sofrer ou provocar, eximindo a organização de qualquer responsabilidade sobre o mesmo. É obrigatório o uso do número de identificação (placa) durante toda a realização do desafio, sendo passível de desclassificação os participantes que não cumprirem este artigo.
2.3. Inscrições somente pela internet com pagamento através de boleto bancário e cartão de crédito.
Início das inscrições em 29 de janeiro de 2018 às 12h00 (MS) pelo site www.atitudeaventuras.com.br
2.4. As inscrições são individuais, intransferíveis e só serão efetivadas após o pagamento.
2.5. A idade a ser considerada, obrigatoriamente, para os efeitos de classificação por faixas etárias é a que o atleta terá no dia 31 de dezembro do ano de realização do Desafio.
2.6. SERÁ COBRADA UMA TAXA DE R$ 30,00 PARA QUAISQUER ALTERAÇÕES (nome, modalidade, equipe ou transferência de inscrição, sem garantia de placa personaliza e tamanho de camisa). As alterações serão aceitas até o dia 15 de maio de 2018.
Valores de Inscrição:
- Primeiro lote - Promocional e "limitado":
Abertura de inscrições 29 de janeiro de 2018 - 12h00 (MS)
- Primeiro lote - Promocional e "limitado":
Abertura de inscrições 29 de janeiro de 2018 - 12h00 (MS)
Para as 200 primeiras vagas ou até o dia 09 de fevereiro de 2018 (o que acontecer primeiro):
• Kit PRÓ e SPORT com camisa/manga curta* = R$ 155,00 por atleta + taxa de conveniência.
• Kit TURISMO com camisa/manga curta* = R$140,00 por atleta + taxa de conveniência.
*opção manga/longa acréscimo de R$ 40,00
- Segundo Lote:
Após fim do primeiro lote até o dia 19 de fevereiro de 2018 caso haja vagas disponíveis:
• Kit PRÓ e SPORT com camisa/manga curta* = R$ 185,00 por atleta + taxa de conveniência.
• Kit TURISMO com camisa/manga curta* = R$140,00 por atleta + taxa de conveniência.
*opção manga/longa acréscimo de R$ 40,00 - Terceiro Lote:
De 20 de fevereiro de 2018 até 09 de março de 2018 caso haja vagas disponíveis:
• Kit PRÓ e SPORT com camisa/manga curta* = R$ 205,00 por atleta + taxa de conveniência.
• Kit TURISMO com camisa/manga curta* = R$140,00 por atleta + taxa de conveniência.
*opção manga/longa acréscimo de R$ 40,00
Obs.: Após esgotar o lote promocional o 2º lote será automaticamente aberto no sistema de inscrição. Poderá ser aberto lote extra com vagas remanescentes do 2º lote em data e prazo a ser anunciado no site do evento e redes sociais, mantendo os valores de 2º lote anunciado.
Não serão aceitas inscrições após esta data, por questões de logística e estruturação para o bom andamento do evento.
Kit do atleta para categoria SPORT e PRÓ:
Cada inscrição dará direito a uma sacola com o kit do atleta contendo o seguinte:
- Placa numeral de identificação;
- Chip de controle;
- Pulseira de identificação/controle de uso obrigatório no evento;
- Camisa de ciclismo alusiva ao Desafio;
- Seguro atleta;
- Garrafa Squezze de 600 ml;
- Brindes dos patrocinadores, entre outros;
- Guia do atleta, a onde o atleta receberá informações sobre o evento, mapas de acesso secundário aos pontos de apoio, informações turísticas e anúncios dos parceiros.
Kit do atleta para categoria TURISMO:
Cada inscrição dará direito a uma sacola com o kit do atleta contendo o seguinte:
- Placa numeral de identificação;
- Pulseira de identificação/controle de uso obrigatório no evento;
- Camisa de ciclismo alusiva ao Desafio;
- Garrafa Squezze de 600 ml;
- Seguro atleta;
- Brindes dos patrocinadores, entre outros;
- Guia do atleta, a onde o atleta receberá informações sobre o evento, mapas de acesso secundário aos pontos de apoio, informações turísticas e anúncios dos parceiros.
- Serão entregues medalhas de participação alusiva ao evento a todos os atletas que completarem o percurso na chegada.
Retirada do kit:
Em local a ser anunciado pelo email informado na inscrição, redes sociais e pelo site da organização do evento www.atitudeaventuras.com.br a retirada só será possível com apresentação de documento de identidade e assinatura do termo de responsabilidade.
Largada – Vistorias:
A largada será dada na praça central do município de Bodoquena conforme programação do evento. O alinhamento frontal no gate de largada será reservado para 20 atletas de acordo com nível técnico comprovado por colocação em evento anterior organizado pela Atitude Aventuras & Desafios.
Na entrada do funil para o alinhamento das categorias, será realizada a vistoria dos atletas para confirmação das placas com o numeral do atleta, chip, pulseira de identificação do atleta, ou qualquer outro acessório de identificação exigido pela organização. O atleta que não estiver com a placa de numeral devidamente instalada na parte frontal do guidão ou portando o acessório exigido pela organização será impedido de alinhar para a largada até sua devida regularização com a organização da prova.
Chegada:
A chegada oficial será na praça central do município de Bodoquena - MS, com pórtico de chegada devidamente sinalizado e “afunilado” para redução de velocidade, por onde os atletas deverão passar por baixo dos sensores da cronometragem e fará a classificação final de cada participante. O atleta que por algum motivo não passar pela linha de chegada não terá a sua classificação e seu tempo contabilizado, por tanto não terá direito a reclamações posteriores. O atleta que por algum motivo não completar o percurso total, desistir ou reduzir o mesmo, deverá descartar o chipe fixado na placa entregando para os staffs/organização antes de cruzar o pórtico de chegada, evitando transtornos na contabilização da cronometragem da prova.
No local da chegada haverá:
- Ponto de abastecimento de água,
- Reposição líquida eletrolítica,
- Frutas
- Banheiros
- Além de uma grande área de dispersão.
Placas Numéricas:
Todo atleta que se inscrever na prova receberá uma placa com numeral de identificação e cor diferente entre as categorias PRÓ, SPORT e TURISMO.
Premiação para as categorias PRÓ e SPORT
- Serão premiados os 5 primeiros colocados de cada categoria com troféu personalizado por colocação, e brindes de patrocinadores(caso oferecido)..
- Serão entregues medalhas de participação alusiva ao evento a todos os atletas que completarem o percurso na chegada.
Obs.: A premiação acontecera apenas após a chegada dos 5 primeiros colocados de cada categoria e em todas as categorias disputadas.
Pontos de apoio:
1.1 A organização disponibilizará dentro do roteiro do Desafio:
- Categoria PRÓ – 4 pontos,
- Categoria SPORT – 2 pontos,
- Categoria TURISMO – 1 ponto,
1.2 Dentro da estrutura de apoio será disponibilizado:
- Abastecimento de água;
- Reposição líquida eletrolítica;
- Frutas;
- Apoio de curativos de 1ª necessidade;
- Ponto de comunicação de emergência, via rádio amador;
- Tambor para coleta de lixo;
- Local de apoio e abastecimento da equipe ou atleta.
Os apoios das equipes ou individual aos seus atletas poderão ser realizados apenas nos pontos de apoio indicadas pela organização do Desafio. Essa informação será dada nos respectivos briefings eletrônicos da prova e mapas fornecidos antes da largada. Atletas que receberem apoio fora destes pontos serão automaticamente desclassificados.
Os carros de apoio dos atletas deverão seguir os roteiros alternativos de acesso informados no briefing, mapas, não será permitido qualquer carro de equipe ou atleta, trafegar no circuito de prova. Podendo ser automaticamente desclassificado os atletas referidos aquela equipe e o carro impedido de prosseguir.
Questões Médicas e de Atendimento:
A organização do evento recomenda rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES. As equipes médica e de apoio da organização que trabalham no evento prestarão os primeiros socorros, remoção e encaminhamento para a continuidade do atendimento, que será efetuada na REDE PÚBLICA dos municípios de Bodoquena, Bonito ou Miranda sob responsabilidade destes. A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo.
O PARTICIPANTE ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão. O tempo de resgate atendimento e remoção dependerá das condições do local e onde o participante se encontrar, não podendo, assim, responsabilizar os Organizadores da Prova por qualquer imprevisto.
Médico:
1.1 Os ciclistas ao se inscreverem em suas respectivas categorias, devem estar cientes e garantir que estão em dia com a saúde física e mental e em plenas condições de participarem do desafio.
1.2 A organização da prova apoiada pela decisão médica reserva-se o direito de impedir que um ciclista continue a prova em caso de condições que possam atentar contra a vida do mesmo. Esta decisão visa respeitar a integridade do participante.
Segurança:
Em caso de emergência, avisar o apoio mais próximo e acionar o resgate. Lembramos que devido ao difícil acesso de alguns trechos do circuito, a equipe de resgate do Evento utilizará dos meios de transporte disponíveis, os quais possuem limitações quanto à velocidade e progressão.
Nos trechos mais perigosos dos percursos a organização deixará placas de sinalização e Staff indicando para a diminuição da velocidade e cuidado com o terreno. O atleta deverá atender às sinalizações durante toda a prova e respeitar os avisos do Staff.
Em caso do Atleta desrespeitar as orientações, colocando em risco sua integridade física e de outros competidores, a organização poderá penalizá-lo com a desclassificação ou outras medidas cabíveis.
Atletas que não estiverem oficialmente inscritos no evento ou veículo de apoio de equipes não terão direito a nenhuma estrutura oferecida pelo Desafio (hidratação, alimentação, socorro médico, apoio mecânico e outros serviços). Caso esses atletas ou veículo causem qualquer transtorno durante a prova, ou coloquem em risco a vida dos competidores, a organização tomará as medidas jurídicas cabíveis.
ATENÇÃO! Os locais e trilha por onde passa o roteiro da competição possuem fauna e flora diversificadas, sendo latente a possibilidade do mesmo vir a se deparar no trecho percorrido com animais peçonhentos: cobras, aranhas, abelhas, maribondos, etc., que poderá através de mecanismos de autodefesa vir a causar acidentes, bem como poderá o atleta ainda sofrer choques abruptos com galhos de árvores, buracos e depressões existentes no trecho e no percurso, assumindo, em vista do conhecimento prévio destas possibilidades, todos os riscos decorrentes deste fator fortuito com relação aos quais considera o prestador de serviço (organizadores do evento) integralmente isento de qualquer responsabilidade.
Seguro do Atleta:
- Os atletas oficialmente inscritos, que tenham preenchido corretamente a ficha de inscrição, estarão cobertos por um seguro, contra morte e invalidez, somente válido para o dia da prova e no local do evento.
- Este seguro não cobre doenças e/ou lesões pré-existentes.
- As coberturas serão: Morte por acidente, Invalidez Permanente Total por Acidente.
- E os inscritos assumem que estão cientes das condições gerais deste seguro de acidentes pessoais, que desde já aceitam.
Cortes:
Por motivos de segurança, e para que o Desafio possa dar auxílio e atendimento de qualidade a todos os competidores, a organização estabelecerá horários de corte, encerrando os trabalhos dos fiscais de acordo com a programação. Os bikers que ainda estiverem no percurso deverão obrigatoriamente seguir as instruções dos fiscais e/ ou serem conduzidos até a chegada pelos veículos da organização.
Os atletas que se recusarem a seguir as instruções dos Staffs e horários de corte estarão automaticamente desobrigando o Desafio a prestar qualquer tipo de assistência.
Equipamentos:
É obrigatório o uso de bicicletas aro 26, 27,5 e 29 tipo MTB e capacete. Atletas que desobedecerem a essa recomendação serão desclassificados.
Cancelamento da prova:
Em caso de cancelamento da prova por motivos de força maior (morte, acidente, condições meteorológicas, etc), os organizadores estarão isentos de qualquer tipo de indenização que não seja apenas e somente a devolução da taxa de inscrição.
Responsabilidades:
O competidor inscrito assinará um termo de responsabilidade (clique aqui para download do termo de responsabilidade) por livre e espontânea vontade e ciência do seu conteúdo e está de acordo o seu regulamento no ato da retirada do kit do atleta. Está ciente de que esta competição é um esporte de risco. Atesta que está clinicamente em condições físicas e mentais e devidamente treinado. Concorda em observar qualquer decisão oficial da prova relativa à possibilidade de terminá-la em segurança. Assume todos os riscos em correr o Desafio, inclusive os relativos a quedas, contatos com outros participantes, assalto, efeitos do clima, incluindo alto calor e/ou umidade, condições do circuito e do tráfego, respeitando as regras de trânsito em vigência. Assumindo total responsabilidade civil e criminal por qualquer acidente, prejuízo público ou privado que possa causar inclusive danos morais que possa sofrer ou causar. Tendo em lista esta renúncia de direitos e conhecendo todos estes fatos já citados, aceita a inscrição e isenta os organizadores, todos seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidades por qualquer fato que coloque fora da participação do DESAFIO. Concede permissão à organização, para que utilize sua imagem ou nome em fotos, filmes, gravações, etc. para divulgação que mostre a sua participação no Desafio sem que seja necessário sua autorização.
Regras Gerais e Punições:
O Atleta poderá ser desclassificado sem aviso prévio pela Organização caso:
- Seja flagrado em propriedades particulares autorizadas somente para o dia do evento;
- Seja flagrado jogando lixo de qualquer espécie na mata ou em áreas públicas.
- Desrespeite a ordem e horário de alinhamento anunciada pela organização.
- Saia com a bike da área de largada após alinhamento;
- Receba ajuda externa fora da área de apoio delimitada pela Organização, (exceto hidratação oferecida pela equipe de organização em casos extras);
- Seja resgatado durante a prova;
- Perca a placa numeral e chipe de cronometragem;
- Caso a Equipe Médica e Staff do Desafio constate que um competidor utilizou medicamentos classificados pela Confederação Brasileira de Ciclismo como dopping, ou qualquer droga/medicamento que coloque em risco a sua saúde, ele automaticamente será banido de qualquer competição organizada pela Atitude Aventuras & Desafios.
A organização não se responsabiliza por objetos dos atletas esquecidos e/ou deixados sob a responsabilidade dos fiscais ou qualquer outra pessoa relacionada ao evento.
A Organização do Desafio se dá ao direito de rejeitar e cancelar inscrições de Atletas que tenham demonstrado falta de ética, decoro e desrespeito ao próximo dentro ou fora da prova.
Direito de Imagem:
Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem ou nome, divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.
Reclamações:
Quaisquer reclamações devem ser apresentadas por escrito, entregues aos organizadores após o ciclista ter cruzado a linha de chegada, dentro do período de tempo alocado e estabelecido abaixo.
Um depósito de R$ 100,00 deve acompanhar qualquer reclamação, antes mesmo de ser considerada.
Se a reclamação for considerada procedente, o depósito será devolvido. Se a reclamação for indeferida, o depósito será mantido e doado para o desenvolvimento e melhoramento da prova.
Reclamações devem ser apresentadas no prazo de 15 minutos após o ciclista cruzar a linha de chegada.
Reclamações sobre resultados devem ser apresentados no prazo de 30 minutos depois da divulgação dos resultados.
Termo de responsabilidade:
Todos os participantes ao se inscreverem pelo sistema online do Desafio estarão automaticamente concordando com todas as regras acima.
Sejam bem vindos!
Atitude Aventuras & Desafios
1. COMO CADASTRAR NO SISTEMA DE INSCRIÇÃO?
Realizar meu cadastro
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira e Clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Após os procedimentos de acesso ao site do evento, será exibido um formulário de cadastro. Preencha os campos os seus dados e clique no botão GRAVAR;
5) Será exibido o MENU PRINCIPAL para escolher a opção desejada;
PRONTO! Você já possui um cadastro no site do evento!
Trocar minha senha
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEU CADASTRO; clique em ALTERAR MINHA SENHA;
5) PREENCHA os campos solicitados com sua senha atual, a nova senha e uma frase para você lembrar dela depois.
PRONTO! Sua senha foi alterada.
Esqueci minha senha
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF;
3) Clique no botão ESQUECI MINHA SENHA;
4) PREENCHA nos campos com sua DATA DE NASCIMENTO, E-MAIL E SEXO em seguida clique no botão LOCALIZAR;
PRONTO! Sua senha será exibida na tela!
Alterar meu cadastro
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Clique em MEU CADASTRO;
5) Será exibido sua tela de cadastro, clique em ALTERAR MEU CADASTRO;
6) ALTERE os campos desejados clique em GRAVAR.
2. COMO REALIZAR INSCRIÇÃO
Inscrição individual
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Para realizar a sua inscrição, no menu Novo Pedido, clique em INSCRIÇÃO PARA (SEU NOME);
5) Escolha a modalidade desejada e clique no botão INCLUIR; se incluída no seu carrinho, clique no botão CONTINUAR;
6) Insira o nome de sua equipe (opcional) e clique em atualizar;
7) Preencha as informações do evento e clique em CONCLUIR PARTICIPANTE;
8) Clique em CONTINUAR para prosseguir com a inscrição;
9) CONFIRME seus dados pessoais, SELECIONE se a cobrança sairá em seu nome ou em nome de outro responsável, podendo ser pessoa física ou jurídica (Caso seja selecionado OUTRO responsável preencha os dados solicitados);
10) SELECIONE e forma de pagamento desejada e clique em CONTINUAR;
Agora é só realizar o pagamento em uma agência bancária de sua preferência.
Inscrição para outras pessoas
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Para realizar a inscrição para outras pessoas, no menu Novo Pedido, clique em Inscrição para outras pessoas;
5) Escolha quantidade de vagas na modalidade desejada e clique no botão INCLUIR; se incluída no seu carrinho, clique no botão CONTINUAR;
6) Para incluir os participantes dentro das modalidades, digite o CPF do participante e clique em BUSCAR;
7) Selecione o nome da equipe (opcional) no campo indicado e caso queira aplicar este nome para todos clique em APLICAR PARA TODOS OS PARTICIPANTES;
8) SELECIONE UM PARTICIPANTE, clique em INCLUIR e preencha as informações referentes ao mesmo;
9) Após incluir todos os participantes, clique em CONTINUAR;
10) CONFIRME seus dados pessoais, SELECIONE se a cobrança sairá em seu nome ou em nome de outro responsável, podendo ser pessoa física ou jurídica. (Caso seja selecionado OUTRO responsável preencha os dados solicitados);
11) SELECIONE a forma de pagamento desejado e clique em CONTINUAR;
Agora é só realizar o pagamento em uma agência bancária de sua preferência.
Inscrição para menores de 18 anos
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) A inscrição deverá ser realizada pelo maior responsável, sendo assim, clique em Inscrições para outras pessoas;
5) Escolha quantidade de vagas na modalidade desejada e clique no botão INCLUIR; se incluída no seu carrinho, clique no botão CONTINUAR;
6) Para incluir os participantes dentro das modalidades, digite o CPF do participante e clique em BUSCAR;
Observações: Se o menor, não possuir CPF nem RG, pode ser usado o número da certidão de nascimento.
7) Selecione o nome da equipe (opcional) no campo indicado e caso queira aplicar este nome para todos clique em APLICAR PARA TODOS OS PARTICIPANTES;
8) SELECIONE UM PARTICIPANTE, clique em INCLUIR e preencha as informações referentes ao mesmo;
9) Após incluir todos os participantes, clique em CONTINUAR;
10) CONFIRME seus dados pessoais, SELECIONE se a cobrança sairá em seu nome ou em nome de outro responsável, podendo ser pessoa física ou jurídica. (Caso seja selecionado OUTRO responsável preencha os dados solicitados);
11) SELECIONE a forma de pagamento desejado e clique em CONTINUAR;
Agora é só realizar o pagamento em uma agência bancária de sua preferência.
3. Como montar minha lista de amigos?
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) Será exibido o Menu Principal. Clique em Minha Lista;
5) Será exibido seu LISTA. Para adicionar um novo participante SELECIONE o tipo de documento do atleta cadastrado no sistema (RG ou CPF) e clique no ícone da lupa;
Obs. Para o atleta (amigo) ser incluído na lista é necessário que já tenha cadastro no sistema Minhas Inscrições. Solicite para que o mesmo faça o cadastro no sistema pela opção "Não possuo cadastro no sistema".
6) Você será notificado na tela com o Nome, Documento e Idade do atleta cadastrado.Verifique se os dados estão corretos e caso esteja clique em “SIM!” para inclui-lo na lista;
PRONTO! O atleta foi incluído na sua lista.
Alteração no nome da equipe
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em VISUALIZAR / EDITAR; 6) Clique em EDITAR seu pedido;
7) Escolha o nome da sua Equipe e clique em CONTINUAR.
PRONTO! Sua equipe foi atualizada!
Confirmar ou visualizar minha inscrição
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No campo MEUS PEDIDOS, clique em VISUALIZAR / EDITAR para exibir seus pedidos;
5) Verifique pelo STATUS do pedido, se consta como Pendente, Pago ou Cancelado.
Obs. Normalmente as confirmações de pagamento são enviadas pelo seu banco em média 3 dias após o pagamento do boleto.
4. PAGAMENTO
Impressão de 2° via de boleto
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em 2° VIA DE BOLETO;
5) Será exibido a tela de seus pedidos pagos, clique em IMPRIMIR.
Imprimir comprovante de inscrição
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO;
Agora é só imprimir seu comprovante de inscrição!
Imprimir comprovante de pagamento
1) Clique no botão de INSCRIÇÃO no site do evento;
2) Insira seu CPF e SENHA e em seguida clique no botão CONTINUAR;
3) Clique em ESTOU DE ACORDO E QUERO CONTINUAR;
4) No menu MEUS PEDIDOS, clique em COMPROVANTE DE PAGAMENTO;
Agora é só imprimir seu comprovante de pagamento!
Os tutoriais acima não tiraram a sua dúvida? Entre em contato pelo menu do evento "FALE CONOSCO".